JUSTIÇA FEDERAL DE MARÍLIA RECONHECE A ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PELO CÂNCER ANTIGO

por out 27, 2020Artigos0 Comentários

PROTEJA SEUS HERDEIROS DA TRIBUTAÇÃO DO ITCMD

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Cliques

A Justiça Federal em Marília/SP reconheceu o que mesmo que atualmente não esteja com os sintomas do Câncer presente (câncer em atividade), portanto, não está passando por tratamento de quimio ou radioterapia o direito à isenção do imposto de renda sobre a aposentadoria permanece.

No caso, o requerente é aposentado e em 2009 teve diagnóstico de Câncer, se submetendo ao tratamento e atualmente não está com a doença ativa no corpo, motivo este que levou o INSS negar a isenção do imposto de renda.

No entanto, o entendimento que prevalece atualmente na Justiça é que a ausência de sintomas da moléstia grave, especialmente, do Câncer não retira o direito à isenção do imposto de renda sobre a aposentadoria oficial e complementar.

Seguindo este entendimento a Justiça Federal de Marília neste nosso processo reconheceu a isenção do IRPF sobre a aposentadoria do INSS e FUNCESP, determinando ainda a devolução de todo o imposto pago desde o surgimento da doença até a presente data, devidamente atualizado.

ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA, DIREITO DE MUITOS E CONHECIDO POR POUCOS !

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This