PARCELAMENTO ESPECIAL DO SIMPLES NACIONAL

por mar 22, 2022Notícias0 Comentários

PROTEJA SEUS HERDEIROS DA TRIBUTAÇÃO DO ITCMD

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Cliques

A Receita Federal regulamentou o parcelamento especial de dívidas de microempresas e EPP e MEI com o simples nacional.

De acordo com o novo parcelamento será levado em consideração a porcentagem de perda de ganho destas empresas no período de março a dezembro de 2020 em comparação com o período de março a dezembro de 2019.

As dívidas vencidas até Fevereiro de 2022 ou a vencer, inscritas em dívida ativa ou não, com processo judicial de cobrança, ou não, parceladas ou não, poderão ser reparceladas nesta nova modalidade.

A quantidade de parcelas máxima são de 188 (cento e oitenta e oito) parcelas, e o desconto e o valor inicial, pago no momento da validação do parcelamento, varia de acordo com a perda de renda apurada período de março a dezembro de 2020 em comparação com o período de março a dezembro de 2019, girando entre 0% de prejuízo a 80% ou inatividade.

A parcela inicial poderá ser dividida em até 8 (oito) vezes, com uma entrada de 12,5% do valor dívida apurada sem descontos para àqueles que tiveram 0% de perda de renda, até 1% do valor total da dívida consolidada, sem descontos, e parcelado em 8 (oito) vezes.

A diferença a ser paga, terá descontos de juros e de multas de acordo com o redução de renda comprovada nos termos da lei, girando entre:

a) 65% a 90% dos juros de mora;

b) 65% a 90% das multas;

c) 75% a 100% dos honorários advocatícios

Estipula-se o valor mínimo de R$ 300,00 para as parcelas, exceto para o MEI cujo valor mínimo é de R$ 50,00, devidamente acrescida da taxa selic apurada até o mês anterior ao pagamento e acrescido de 1% no mês do pagamento.

RESOLUÇÃO CGSN Nº 166, DE 18 DE MARÇO DE 2022

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This